segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aula Inaugural do Curso Básico de Informática ofertado pelo Telecentro Comunitário

O novo ambiente de inclusão digital de Santa Luzia do Pará, o Telecentro Comunitário, iniciou suas atividades no dia 14/03 com uma aula introdutória, onde se discutiu o que é o Telecentro e quais as suas finalidades.
Também foi exposto o cronograma do Curso Básico de Informática oferecido aos cidadãos luzienses.
Veja abaixo como fica o Cronograma por curso:

Introdução ao Windows XP ==> 6h (15 dias)
Curso de Digitação (Digitando 5.0) ==> 6h (15 dias)
MSO Power Point 2007 ==> 12h (1 mês)
MSO Excel 2007 18h (1mês e 15 dias)
MSO Word 2007 18h (1mês e 15 dias)
Introdução à Internet ==> 6h (15 dias)

Atenção: O aluno que faltar 3 aulas consecutivas no curso Introdução ao Windows, isto é, o primeiro a ser ofertado, perderá a vaga haja vista que a demanda de inscrito na reserva é expressivamente elevada.

O Telecentro Comunitário de Santa Luzia do Pará tem, no momento, inscritos 221 alunos que iniciaram o curso no útimo dia 14, sendo que ainda há cerca de 50 no cadastro reserva, aguardando uma eventual desistência de algum aluno. É importante ressaltar que, caso essas pessoas não consigam uma vaga agora no início, certamente estarão pré-inscritas para o próximo período, marcado para o mês de outubro do corrente ano, ou seja, quando houver a conclusão das primeiras turmas que iniciaram na íltima quinta-feira (14).

Veja algumas fotos do 1º dia aula, lembrando que o álbum completo com todas as fotos, encontra-se ao lado em galeria de fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário